Estrutura Própria para Afiliado: Tudo que você precisa saber

Ter Estrutura Própria para Afiliado está deixando de ser opcional para ser obrigatório. Afiliado que utiliza tráfego pago no Facebook ADS agora precisa ter domínio verificado na conta de anúncios para conseguir mensurar eventos do Pixel.

Neste conteúdo vou explicar tudo que você precisa saber sobre Estrutura própria para afiliado e como criar a sua de forma simplificada. Vamos lá?

O que é estrutura de afiliado?

Basicamente, a estrutura própria de afiliado é todo meio digital utilizado para divulgar os produtos. Podendo ser perfis nas redes sociais, canal no youtube, site e blog.

Com a atualização do IOS 14, usuários de Iphone podem definir se desejam ser rastreados e com isso os eventos de conversão do Facebook destes usuários não serão mensurados. Com isso agora é necessário ter um domínio verificado em seu pixel para poder receber os eventos.

O que é preciso para criar a estrutura própria para afiliado?

Para montar essa estrutura de afiliados é necessário ter:

Domínio

Os domínios da internet são o endereço dos sites que facilita o acesso e compõe as urls das páginas web. Exemplos de domínio:

Os domínios são únicos e formados pela seguinte estrutura:

Estrutura de domínio para afiliado

Onde contratar domínios:

Os domínios devem podem ser contratados em sites específicos por um período mínimo de 1 ano. Exemplo:

Se você procura um domínio para contratar leia o próximo tópico para obter todas as dicas antes de contratar um domínio.

Hospedagem de sites para afiliado

A hospedagem basicamente é um computador onde são armazenados os códigos e banco de dados dos sites. Ela permite que o site fique sempre acessível pelos visitantes.

Quando um domínio é acessado, as informações são consultadas da hospedagem e mostradas no navegador para o usuário.

Também existem diversas empresas que oferecem este tipo de serviço para contratação e cada uma oferecer recursos distintos.

Uma hospedagem que eu sempre recomendo é a hospedagem para sites da Hostgator. Tem um excelente custo benefício, excelente suporte e facilidade de uso. Confira abaixo os planos oferecidos e logo em seguida observações dos planos.

Todos os planos oferecem:

  • 1 ano de domínio grátis. Então você não precisa contratar de outra plataforma. Esse é um excelente beneficio.
  • Emails @seusite grátis. Isso pode deixar sua comunicação mais profissional.
  • Certificado SSL grátis.
  • E diversos outros recursos, incluindo instalador de diversos ferramentas para criar seu site sem saber programar.

Qual plano de hospedagem Hostgator escolher

O plano a ser escolhido vai depender de como você deseja trabalhar como afiliado. Eu sempre utilizo 1 site para cada nicho. Neste caso, seria interessante contratar então o Plano M ou Plano turbo que permite hospedar mais de 1 domínio.

Caso você esteja começando pode começar com um plano simples para apenas 1 site: Plano P. Futuramente você pode migrar seu plano.

Clique aqui e contrate agora mesmo seu plano de hospedagem de site com 45% de desconto.

Hospedaem wordpress hostgator

Site para afiliado

Essa é o último item necessário para construir sua estrutura para afiliado. O site é a sua página de vendas onde você irá trabalhar a copy de venda, instalar seu pixel e direcionar os usuários para página de pagamento (Checkout) através do seu link de afiliado para receber comissões em vendas indicadas.

As plataformas de infoprodutos tbm permitem instalar seu pixel nos produtos para mensurar as vendas.

Para construir o site indicamos utilizar o gerenciador de conteúdo gratuito WordPress. Nos planos de hospedagem citados acima ele pode ser instalado facilmente sem a necessidade de conhecimento de programação.

Wordpress para afiliados

Alguns produtores disponibilizam para os afiliados um modelo da página de vendas que pode ser importada no WordPress através de um plugin chamado Elementor.

O WordPress também permite personalizar a aparência do site através de temas. Após instalado é possível selecionar alguns temas padrões ou você pode instalar novos temas, gratuitos ou pagos.

Confira 10 temas gratuitos para WordPress.

Pronto! Com esses 3 itens você terá sua estrutura própria para afiliado e poderá fazer suas campanhas no Facebook ADS.

Conteúdo Fechado - Pai do Tráfego

Estrutura complementar para afiliado

Além da estrutura de site o afiliado pode utilizar outros canais para incrementar sua estratégia e realizar vendas. Confira a seguir:

Blog

O blog pode ser utilizado pelo afiliado para poder compartilhar conteúdos em formato de texto em seu site. Este tipo de conteúdo pode ser otimizado que seja encontrado no Google (SEO) e também trabalhar o visitante no funil de conteúdos.

Quer saber mais sobre SEO? Clique aqui.

Canal do Youtube

Um canal muito utilizado por afiliados é o Youtube. Nesta plataforma os conteúdos são disponibilizados no formato de vídeo e tem grande potencial de conversão. Os vídeos do Youtube também podem ser encontrados no Google e podem ser incorporados em artigos no blog como este.

Redes sociais

As redes sociais são o canal mais utilizado por afiliados e não podem faltar na estratégia dos afiliados.

Email marketing

Um recurso não muito comum mas que permite criar uma lista de contatos e realizar comunicação de forma mais profissional. A captura de contatos de email pode ser feita através de ebook, cursos gratuitos ou outras ofertas de isca digital.

Dá para vender como afiliado sem ter estrutura própria?

Sim, é possível vender como afiliado sem ter estrutura própria porém fica mais dificil otimizar e escalar seus resultados através de campanhas de tráfego pago.

Geralmente é feito através das redes sociais de forma orgânica.

Sem estrutura própria você não consegue por exemplo estruturar melhor a Copy da página de vendas, utilizar Facebook Ads para divulgar os produtos e consequentemente não consegue mensurar as vendas realizadas em suas campanhas.

Dica Bônus: SEO para estrutura própria de afiliado

O SEO é uma técnica que permite otimizar os conteúdos de sites ou Vídeos do Youtube para que eles atinjam os primeiros resultados para buscar no Google ou Youtube. Ela pode ajudar a realizar vendas sem precisar investir em campanhas de tráfego pago.

Vou listar abaixo alguns itens que você precisa fazer no seu site em WordPress para poder aparecer no Google.

Permita que o WordPress seja indexado pelo mecanismos de busca

O WordPress possui uma opção que permite exibir ou não as páginas do seu site nos mecanismos de busca. Confira na imagem abaixo.

Após acessar o painel de administração do seu site acesse configurações > leitura e desmarque a opção “Evitar que mecanismos de busca indexem este site”.

Instale o Plugin Yoast

O plugin Yoast ajuda você configurar e otimizar seu site para os mecanismos de busca. Instale-o e siga as recomendações.

Crie uma conta no Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita do Google para te auxiliar na otimização do seu site e mensuração dos resultados orgânicos.

Após criar sua conta cadastre seu domínio, envie o sitemap e solicite a inspeção das páginas do seu site para que o Google indexe-as nos resultados de busca.

Feito isso, seu site está pronto para ter resultados orgânicos.

Conclusão sobre estrutura própria para afiliados

Se você é afiliado ou pretende ser recomendamos que comece a ver para iniciar sua estrutura própria. Ela te permite maior controle e personalização de conteúdos.

O site você tem controle total sobre ele. Ele sairá do ar apenas se você não realizar pagamentos de hospedagem ou domínio. Fora isso, estará sempre disponível.

AS redes sociais são excelentes ferramentas mas é um “espaço emprestado”. Ou seja, elas ditam as regras, o alcance e por qualquer motivo podem fazer com que você tenha problemas com perfil e ficar sem seu meio de divulgação.

A nossa recomendação é que você utilize o máximo de canais digitais que conseguir, isso evitará que sua estratégia seja totalmente afetada. Aquele velho ditado: “Não coloque todo os ovos na mesma cesta”.

Participe do nosso grupo sobre estrutura para afiliados.

Comece sua estrutura própria agora mesmo contratando sua hospedagem Hostgator e ganhe domínio grátis com 45% de desconto.

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp

Deixe um comentário: