Dicionário do Marketing Digital

Você já se deparou com algum termo relacionado a marketing digital enquanto trabalha ou estuda e não conseguiu entender? Leia este artigo e confira os significados dos termos mais comuns.

Lembrando que boa parte das siglas se referem a abreviações de termos em inglês.

Dicionário do Marketing Digital 1

Alcance

Alcance é o número de pessoas únicas que foram alcançadas.

CPA – Custo Por Aquisição

O termo CPA é referente ao custo por aquisição de cada compra produto.

CPC – Custo Por Clique

O CPC é o custo por cada clique obtido em seu anúncio.

CPL – Custo Por Lead

A sigla CPL significa o custo por lead, ou seja, quanto você está pagando pelo lead que cadastra em seu formulário.

CPL – Conteúdo Pré-Lançamento

No contexto da Fórmula de Lançamentos, CPL significa os conteúdos gratuitos que são disponibilizados para sua audiência antes de realizar abertura do carrinho do produto.

CPM – Custo Por Mil impressões

O CPM é o custo para realizar mil impressões do seu anúncio.

CPR – Custo Por Resultado

O custo por resultado é o valor que você pagou por determinado resultado. Muito utilizado em campanhas de tráfego pago e os resultados podem ser diversos: Compra, Cadastro, Click, visualização de vídeos e etc.

CTR

CTR é a taxa de cliques pelo número de impressões e é representada em porcentagem(%). A fórmula para calcular o CTR é CLIQUES/IMPRESSÕES.

Impressões

No marketing, Impressões significa visualizações.

Lead

Representa um possível cliente. Um visitante se torna lead quando cadastra em algum página sua. Seja ela para interesse em produto, baixar um e-book ou participar de evento online.

Lookalike

Em inglês lookalike significa Sósia, algo que possui características semelhantes. No marketing, lookalike se refere a um público que possui semelhança de informações.

Que aprender a criar Lookalike no Facebook Ads? Clique e confira nosso artigo.

Pixel

O píxel é um código do Facebook que podemos inserir em sites externos para obter informações e monitorar resultados dos anúncios. Cada plataforma possui seu código semelhante ao Píxel.

Saiba mais sobre o pixel do Facebook clicando aqui.

Remarketing

Remarketing é a técnica que consiste em anunciar para quem já te conhece, ou seja, executou alguma ação em suas redes sociais ou site. Por exemplo: Um situação comum de realizar remarketing é anunciar para pessoas que chegaram em sua página de produto e não realizou a compra. Desta forma você exibe anúncios sobre aquele produto para aquela pessoa.

O remarketing pode ser feito no Facebook, Instagram, Google Ads e Youtube.

ROI – Retorno Sobre o Investimento

O Roi ré referente ao retorno que você está tendo em sua campanha de marketing digital sobre o que você está investindo.

Conteúdo Fechado - Pai do Tráfego
Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp