Quanto cobrar por gestão de tráfego pago?

Uma das principais dúvidas de gestores de tráfego iniciantes é: Quanto cobrar por gestão de tráfego pago? Possivelmente essa dúvida também é sua.

Para te ajudar vou explicar as principais formas de cobrança para gestores de tráfego e vou explicar também porque você não deve fazer gestão de tráfego de graça. Desta forma você conseguirá definir uma forma de cobrança que seja ideal para você.

Bora lá?!

Formas de cobrar para gestão tráfego

As formas mais comuns de cobrar para realizar a gestão de tráfego pago são:

  • Valor fixo por projeto ou valor fixo mensal
  • Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido
  • Porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido

Entenda cada uma das formas de cobrança:

Valor fixo por projeto ou valor fixo mensal

Esta é uma forma de cobrança mais comum tanto na prestação de serviços tradicionais quanto no meio digital incluindo a gestão de tráfego.

A cobrança pode ser um valor fixo por projeto como por exemplo a gestão de tráfego para lançamento ou valor fixo mensal ao longo dos meses que a prestação de serviço será realizada. Mais comum em gestão de tráfego para negócios locais, e-commerce ou infoprodutos no perpétuo.

É a forma mais comum e segura para quem está iniciando na gestão de tráfego pois receberá independente dos resultados obtidos.

Não gosto muito de tabelar valores mas para servir como orientação podemos considerar:

  • Gestor de tráfego iniciante: Entre 300 a 1500 reais mensais
  • Gestor de tráfego intermédio: Entre 2100 a 5000 mil reais mensais
  • Gestor de tráfego profissional: Entre 5.000 e 20.000 reais mensais
  • Gestor de tráfego referência: + de 20.000

Lembrando que esses valores são apenas uma sugestão. Cada pessoa pode definir um valor que achar justo com o seu serviço.

Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido

Uma das formas mais preferidas pelos gestores é Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido.

Este tipo de cobrança garante o valor fixo referente a mensalidade e também gera uma bonificação referente a 2 variáveis: Porcentagem de valores investidos e Porcentagem sobre o resultado obtido.

A porcentagem por valor investido geralmente é utilizada quando o cliente investe grandes valores como por exemplo acima de R$ 5.000 garantindo uma bonificação por complexidade referente ao valor investido.

A outra variável é a porcentagem por resultado obtido. Nesta cobrança o gestor receber o valor fixo combinado mas bonificação com porcentagem do valor obtido como resultado.

A variável de porcentagem deve ser considerada com base na facilidade de mensurar os resultados obtidos. Se a mensuração for fácil você pode considerar adotar a porcentagem por resultado. Caso contrário opte pela porcentagem do valor investido.

Porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido

Esta forma de cobrança é semelhante a anterior porém não inclui o valor fixo. O valor a receber pelo gestor será baseado na porcentagem de valor investido ou resultado obtido.

É uma forma comum para gestores iniciantes e que não possuem experiência.

O valor de porcentagem pode variar de acordo com sua experiência em acordo com o cliente.

Quanto cobrar por gestão de tráfego pago?

Essa é uma pergunta que é muito comum por gestores de tráfego iniciantes e surge principalmente quando aparece uma oportunidade e precisamos passar orçamento para o cliente.

Como foi citado acima existem algumas formas comuns de realizar a cobrança por gestão de tráfego e cabe a você definir a que melhor se enquadra em sua forma de trabalho. Pois o valor a ser cobrado por cada gestor vai variar de acordo com sua experiência, valores cobrados em sua localização ou do cliente e etc.

Você também pode cobrar adicionais de acordo com diferenciais que oferece como desenvolvimento de landing page ou site, desenvolvimento de artes e vídeos e/ou copy.

Conteúdo Fechado - Pai do Tráfego

Porque não fazer tráfego pago de graça quando estiver começando

A gestão de tráfego assim como qualquer serviço demanda tempo, investimento em equipamentos e cursos para aprendizado constante. Por isso recomendamos que a gestão de tráfego não seja realizada de graça mesmo que você seja iniciante e não tenha atendido nenhum cliente.

Desta forma você irá evitar que fique desmotivado por trabalhar o mês inteiro e não ser recompensado por seu esforço e dedicação.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp