Entenda o gerenciador de negócios do Facebook: O Business Manager (BM)

Está com dúvidas nos termos e estruturas dentro do tráfego pago no Facebook Ads? Neste conteúdo vou explicar sobre o gerenciador de negócios do Facebook.

O que é o Gerenciador de negócios do Facebook?

O gerenciador de negócios do Facebook é onde empresas podem gerenciar seus ativos dentro da plataforma. Estes ativos podem ser páginas, contas do Instagram, Pixels, contas de anúncios, catálogos e etc.

Ele é utilizado geralmente para quem anuncia dentro da plataforma.

Para criar um gerenciadores de negócios do Facebook você precisa basicamente de um perfil pessoal verificado no Facebook. Cada perfil pode criar 2 gerenciadores de negócio distintos.

Este perfil deve ser antigo e ter realizado algumas ações e interações dentro da plataforma.

Para perfis novos é comum dizer que este perfil precisa ser aquecido. Veja aqui como aquecer um perfil do Facebook.

Como criar um gerenciadores de negócios do Facebook (Business Manager)?

Para criar um gerenciador de negócios no Facebook você pode acessar o link https://business.facebook.com/overview e clicar no botão criar conta como na imagem a seguir:

business manager facebook overview - como criar gerenciador de negócios no facebook

Preencha os dados do formulário que irá aparecer com dados da sua empresa.

Criando BM Facebook ads

Se tudo der certo seu novo gerenciador será criado. Caso você tenha obtido o limite de BM por perfil irá aparecer um alerta como o abaixo.

Limite de gerenciador de negócios do Facebook

O limite de gerenciadores de negócio do Facebook é de 2 gerenciadores (BM) criados por pessoa. Mesmo que você exclua 1 BM você não conseguira criar outro.

Você pode ser administrador de outras BMs criadas por outros perfis. Basta ser adicionado.

Aprenda Tráfego Pago com o Conteúdo Fechado 3.0 do Pai do Tráfego

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Whatsapp